sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Inspiração...desenhos... eeveelutions

Depois de um bom tempo, resolvi voltar a postar, não sei se vou manter frequência e tal..Mas de qualquer jeito no meu instagram eu posto todo dia kkk.

Todo mundo que desenha chega um belo dia em que tem artblocks, ou no bom português, bloqueio artístico.. Os artblocks podem durar 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano... a questão é que... ele não é infinito e vai depender de você se livrar desse artblock.

O ano passado enfrentei um artblock terrível, que durou meses e mais meses e eu simplesmente não conseguira rascunhar NADA, serio... NADA... foram horas e horas e muitas folhas rasgadas, com isso vem uma enorme frustração e uma vontade de se enforcar no pé de couve.
O artblock vem do nada e você nem percebe... num dia está desenhando lindamente e no outro BLA,   nem um boneco palito.
Eu estava em período de estresse por causa do tcc,muitos estudos, um relacionamento virtual que não deu certo e isso não me dava vontade de fazer nada... Por ver muitos artistas melhores que eu, eu fui me desestimulando e ficando sem vontade de desenhar ao ficar comparando minha arte com dos outros.


Pois bem, evoluir é preciso, ninguém nunca vai desenhar tão perfeito que não possa melhorar e sempre haverá alguém melhor que você, nao que seja melhor pois existem infinitos estilos de desenhos e é como comparar banana com limão, são frutas, mas são diferentes !


O que me inspirou?  voltar a fazer as coisas que eu gostava ! e que por um tempo eu me privei....
Assistir desenhos, jogar videogames, ler livros, passear com meu cachorro, andar a cavalo, cozinhar... Tudo é válido ! ! !
Quando você faz o que gosta, você fica feliz e se inspira a fazer coisas boas... foi assim comigo, quando eu percebi que eu tinha meu estilo próprio, que não é o melhor... mas é meu. Eu não copio ninguém e também não uso referencias nenhuma em meus desenhos... são todos feitos de cabeça.


Outra coisa que me anima muito é material novo.... eu posso nem estar muito no clima, mas comprar um lápis novo já da todo um clima. E de setembro pra cá eu tenho comprado muita coisinha, sempre buscando melhorar meus desenhos (com a moda dos livrinhos de colorir, tenho curtido muito ler resenhas e comprar lápis de cores, embora eu ainda não tenha entrado na moda).




Quando estou sem idéias busco no meu próprio quarto algo que eu possa desenhar... Uma dessas coisas são minhas coleções de brinquedos e pelúcias (que já comentei aqui e aqui) que aliás deu uma  crescida depois dos últimos posts, porém já tem mais de 1 ano que não cresce (dolár muito caro, meu bolso não aguenta)

Além de me inspirarem, depois elas ainda ajudam a compor uma foto bem legal na hora de publicar (publico meus desenhos no InstagramTumblr e alguns no Deviantart)

Eis os últimos que fiz, É o eevee e todas suas evoluções (eeveelutions), como eu disse ae em cima, não são os melhores desenhos do mundo, longe disso... Ainda tenho muito pra aprender e lembrando que sou Zootecnista, não designer ou desenhista kkk. Pra mim, desenhar é um hobbie... um hobbie que eu amo muito.

Lembre-se que não é dom, é horas sentando a bunda na cadeira e lendo, observando, tentando e aprendendo.... são muitas folhas rasgadas até uma poder ser "considerada boa o suficiente". 








Nenhum comentário:

Postar um comentário