sábado, 22 de agosto de 2015

Pudim de chia com matcha

Eu sempre fui uma pessoa muito "lombriguenta", daquelas que só de ver alguém comendo algo do meu lado, eu já fico com vontade...e as vezes é até de coisas que eu nem gosto kkk.
Isso sempre me atrapalha, porque as vezes estou seguindo direitinho a dieta e eis que vejo algo e acabo caindo na tentação.
Uma das coisas que sempre me deixou de olhos cheios foi o tal de Matcha, para quem não sabe, é um chá verde em pó feito apenas dos brotinhos da planta... Ele tem uma cor linda, um cheiro maravilhoso e um preço incrivelmente salgado por não ser fabricado no Brasil (até existe alguns nacionais e embora tenham um preço pouca coisa menor, o verde não é tão intenso... em questões de sabor, não sei dizer... pois não experimentei).
Passeando pelo mercado municipal daqui de Curitiba me deu a louca de perguntar se em algumas das lojinhas orientais eles tinham o tal do matcha.... e não é que tinha ! ! !
Tive que levar pra casa, no dia seguinte fiz frapuccino de matcha, e ficou incrivelmente delicioso... ele tinha o gosto que eu sempre imaginei S2 PURO AMOR.


Como estou naquele momento clássico de dieta (ALOKA DA DIETA) ontem eu queria um docinho simples, light e fácil (sim, eu tenho preguiça as vezes) .... Ae veio a ideia de fazer Pudim de chia, e porque não colocar o matcha dentro dele??
Depois da brilhante ideia fui pesquisar no pai google pra ver se algum alok já tinha tentado isso e se dava certo... achei num tumblr uma foto que me levou a uma receitinha bem básica Receita .

Pra quem não sabe inglês, vou traduzir aqui.

PUDIM DE CHIA COM MATCHA 

Ingredientes:

-1 xícara de leite vegetal, pode ser coco, amêndoas, amendoim (é, eu não tinha...e como não sou intolerante usei leite de vaca desnatado... deu certo !)
-3 colheres (sopa) de sementes de chia
-1 colher (chá) de matcha
- 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha (eu esqueci de por a baunilha, me julguem)
- quanto basta de açúcar, mel ou etcs.... vai do gosto (eu usei uma colher de sopa rasa de união fit)

Preparo:  

Misture o leite, a chia, a baunilha e o matcha até ficar bem homogêneo, depois acrescente o adoçante de sua preferencia. Feche e deixe dentro da geladeira por pelo menos umas 2 horas (eu deixei de um dia pro outro).

* No site sugeria servir com iogurte e granola, como eu só tinha iogurte liquido sabor frutas roxas, coloquei mas sinceramente não gostei kkk. O "pudim" em si já fica com aquele gostinho bom de matcha e acho que é desnecessário o uso desse iogurte. Lembra um sagu, mas mais suave, não sei descrever.... em diversos sites se ve falar sobre esse pudim de chia, é saudável, é light... é delicioso ! experimente. (mas não coloque iogurte sabor frutas roxas kkkk, com natural talvez fique bom, não testei).



Nenhum comentário:

Postar um comentário