domingo, 15 de setembro de 2013

Bolo de aniversário

Oi pessoal, dia 7 de setembro completei 24 aninhos,  e como no inverno eu sai da dieta e tudo mais, resolvi comemorar em grande estilo. Primeiro fui em um barzinho com minhas amigas no dia 6 e no dia 7 fiquei em casa com uma amiga comendo nachos e bebendo pina colada no abacaxi.
Foi realmente muito bom, compensou o fato de ser meu primeiro aniversário longe da minha família, sempre passo com eles por ser feriado mas... a infelicidade desse ano não permitiu um feriado.

Então para não passar só em branco minha festa eu resolvi fazer um bolo né.
Mas como eu não gosto de coisa simples, inventei de fazer um bolo no formato de cavalo... Bem, saiu meio feio porque foi minha primeira tentativa, mas estava MUITOO GOSTOSO, tão gostoso q não sobrou nem um pedacinho pra contar história.

Desculpe pela foto, foi tirada do meu celular de pobre... Na próxima vez vou fotografar os passo a passo, é que na real eu ia abandonar esse blog, mas algumas pessoas tem me incentivado a postar minhas comidas.

 Enfim, a receita do bolo é básica, eu comecei com um bolo de saquinho mesmo, sabor floresta negra, fiz conforme  a embalagem mas assei em uma assadeira coberta com papel manteiga. No lado que o bolo não ia encostar eu desenhei um cavalinho (ou seja, na parte de fora)
Depois de assado eu desenformei e em seguida segui as linhas para cortar o bolo com uma faca, o que sobrou do bolo eu desmanchei e fiz bolos no palito (sem fotos pq foram comidos antes de tudo)
Então cortei o bolo ao meio, molhei com chocomilk e recheei com camafeu de nozes (leite condensado + nozes pecã na panela até dar ponto de brigadeiro = desgrudar da panela, não vai manteiga porque a noz já possui bastante gordura)
Tampei com a outra metade do bolo e reguei novamente com chocomilk, em seguida cobri com um ganache de chocolate meio amargo (chocolate 55% cacau derretido no microondas e adicionei uma caixinha de creme de leite). A crina e o rabo foram feitos com o mesmo ganache só que tingidos com um corante alimentício preto. Os olhos e a narina são gotas de chocolate. E a "sela" foi feita apenas com chocolate branco derretido que após ir a geladeira ficou duro e confesso que foi a melhor parte do bolo !
Ficou bonito? não, não ficou, fiz tudo encima do prato e acabou lambuzando demais, foi minha primeira tentativa e no momento que eu estava fazendo surgiu uns problemas da facul que eu fiquei nervosa e talz...
Mas saiu, e ficou gostoso, acho que é isso que importa !




Agora a pina colada...
A pina colada foi feita bem genericamente com o que nós tínhamos... foi a polpa do abacaxi batido no liquidificador com um pouco de leite condensado, 1 vidro de leite de coco, smirnoff sabor limão e uma vodka sabor pina colada bem vagabundinha, porém gostosinha. Aliás não é porque algo é barato é que seja ruim, é como o pré-conceito que os bolos de caixinha/saquinho sofrem. Meu, eles são gostosos e baratos e dificilmente vão dar errado. Bebemos tudo e estava ótimo ! ! ! Sinceramente melhor do que as que eu tomo na balada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário